• RSS
  • Facebook
  • Twitter

0485. Primavera Para Hitler (The Producers) (1968)

Sinopse: Max Bialystock (Zero Mostel) é um produtor teatral falido, que namora mulheres idosas e ricas para conseguir financiamento para suas novas peças. Entretanto, Max realmente acredita ter descoberto uma grande jogada quando conhece Leo Bloom (Gene Wilder), um contador que ao conversar com ele expõe a tese de que um fracasso pode ser mais lucrativo que um sucesso, bastando a eles aplicarem um golpe àqueles que comprarem partes dos direitos da peça. Após uma certa relutância, Leo se une a Max para montarem o que até então seria o pior musical que a Broadway já viu: "Primavera para Hitler".

Gênero:
Comédia
Direção:
Mel Brooks
Tempo de duração:
88 minutos

Opinião do Filmograma: Mel Brooks é conhecido por ter sido um dos grandes diretores do cinema quando se trata de filmes de comédia (tendo dirigido, entre outros, O Jovem Frankenstein e Spaceballs, além participado da produção do seriado de televisão Get Smart, ou, no Brasil, Agente 86) e Primavera para Hitler é prova disso. Apesar de ter sido seu primeiro trabalho como diretor, já podemos perceber nele o que mais tarde seria reconhecido como o jeito Mel Brooks de fazer comédia, com um humor mais irreal e escrachado. Além da bela direção, o filme também conta com dois excelentes atores cômicos nos papéis principais: Zero Mostel (de Um Escravo das Arábias em Roma e Rhinoceros) e Gene Wilder (mais conhecido por todos pelo seu papel como Willy Wonka, na primeira versão de A Fantástica Fábrica de Chocolates), além da participação especial de Dick Shawn, que protagoniza uma das partes mais engraçadas do filme, no papel de Hitler.
Para quem possui uma pequena experiência em filmes, principalmente os de comédia, o climax de Primavera para Hitler já teria sido previsto muito tempo antes... mas mesmo assim, impossível não dar umas boas risadas quando esse momento chega (principalmente no início da peça). Para quem gosta de comédias bem trabalhadas, fica a nossa dica!
Curiosidades: - Mel Brooks faz uma pequena aparição no filme, como um dos cantores alemães do início da peça;
- Em 2005 foi gravado um remake com participações de Uma Thurnam e Will Ferrell.

Quando ver: Quando estiver cansado de pensar em "Se Beber não Case" ou em "American Pie" quando alguém disser que assistiu a uma comédia.

Trailer:



Download:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.
Copyright 2011 Filmograma - All Rights Reserved.