• RSS
  • Facebook
  • Twitter

0456. Masculino-Feminino (Masculin, Féminin) (1966)

Sinopse: A relação entre dois jovens, um militante e uma cantora pop, em meio às transformações ideológicas e comportamentais na França dos anos 60, momentos antes da Revolução Estudantil, em Maio de 68.

Gênero: Drama
Direção: Jean-Luc Godard
Tempo de duração: 110 minutos

Opinião do Filmograma: O filme mostra de maneira extremamente real a realidade vivida pela juventude francesa na década de 60, em meio a uma onda de ideologias e pensamentos (como o próprio diretor diz durante o filme, o filme poderia se chamar "Os filhos de Coca-Cola e Karl Marx"). Essa confusão de conceitos é muito bem trabalhada por Godard, que foge um pouco do seu estilo e retrata a vida de dois jovens franceses quase como em um documentário.
Além dessa guerra entre anarquismo, socialismo e capitalismo, o filme também retrata questões como a Guerra do Vietnam, a rebeldia e ainda faz críticas contra aqueles que não sabem se impor a favor de seus pensamentos, que não têm opinião própria e não buscam se informar sobre o que está acontecendo no mundo.
A continuidade dos fatos e como eles são apresentados, devido à proposta de verossimilhança com a realidade, podem ser meio cansativos, ou parados demais... mas não o suficiente para fazer com que você desista de assistí-lo. Com certeza, Masculino Feminino é obrigatório para todos os que se consideram cinéfilos!

Quando ver: Quando seu namorado sugerir uma lanchonete (piada infame).

Trailer:


Download:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.
Copyright 2011 Filmograma - All Rights Reserved.